Há aqui qualquer coisa que me escapa no caso da pequena Madeleine McCann, e sobre a qual ninguém diz absolutamente nada: a verdadeira, total e inequívoca incompetência negligente dos pais, a somar ao facto de, só na Inglaterra, existirem anualmente dezenas de casos por resolver de crianças desaparecidas.
Os nossos media, tão barrasqueiros e exaustivos a explorar as misérias nacionais, quando toca a estrangeiros têm aquela atitude cabotinamente provinciana de admitir tudo.
Se o casal McCann se chamasse Silva estaria a ser crucificado pela generalidade dos media nacionais, e os gêmeos que sobraram estavam a ser entregues à Assistência Social por manifesta e demonstrada incompetência dos pais, em conseguir assegurar a segurança dos seus filhos. Como o casal de incompetentes negligentes é inglês nada acontece. Até pelo contrário. São retratados pelos media nacionais como pais extremosos em pungente sofrimento. Que palhaçada magistral.
E depois temos os media dos «bifes» a achincalharem o nosso país, a nossa segurança e a competência das nossas forças policiais.
Uma coisa é nós, portugueses, achincalharmos as nossas forças policiais, outra coisa é um «bife» achincalhar as nossas forças policiais. Ainda por cima em defesa de um par de pais que, como já todos percebemos mentiram copiosamente: não só não ligaram nenhuma aos filhos enquanto jantavam descansadamente a um quarteirão do apartamento, como não foram de meia em meia hora verificar se os filhos estavam bem, como não tinham qualquer visibilidade para o apartamento (estavam no quarteirão oposto e com muito betão pela frente). Os testemunhos dos empregados de mesa do restaurante onde iam todas as noites comprovam-no. Por isso, quando vejo a senhora McCann a dar entrevistas à televisão com um urso de peluche na mão só me apetece mandar-lhe uma tribo somali ao seu apartamento (grátis por toda a estadia que decidiu prolongar).
Convém ainda referir que o custo de uma babysitter no Ocean Club da Praia da Luz é de 50 euros e que o casal, de médicos pelo que sei, não esteve disposto a pagar por esse serviço nas noites que ali permaneceu.
Os McCann foram incompetentes e mentirosos. E toda a gente já o percebeu. Portanto, porque é que ninguém fala disto?
Esta nossa mania ancestral de dar razão e calar a tudo o que vem do estrangeiro continua a ser a nossa ruína. E os ingleses continuam a achar que isto ainda é o seu quintal. A ancestralidade é lixada.
17 de maio de 2007
A Razão dos McCann
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
realmente eh um absurdo...
ResponderEliminaracho que tens toda a razao
ResponderEliminarforam os pais que a mataram ve-se no olhar deles principalmente no da mae se eu tiver razao acho que eles deveriam de ser presos preventivamente ou ate mesmo condenados a morte . por amor de deus se foram eles descubram rapido o paradeiro da menina
ResponderEliminaracho a mae muito calma com a situação se fosse comingo dava em doida
ResponderEliminarQualquer pessoa com a guita de que eles dispõem e com tão má opinião sobre a nossa polícia, já teria contratado meia dúzia de detectives privados para tratarem do assunto. Quantos contrataram?
ResponderEliminarDesculpem mas não percebi.
Quantos?
Quase zero? Certo!!!
Condenar os pais à morte não é solução, mas podiam amarrar a mãe a um poste em Albufeira, que para o ano que vem ela já teria mais uma meia dúzia de filhitas para continuar a matança...
ResponderEliminarA mãe é um bocado rapada (sai ao pai), mas com um siliconezito bem espetado era capaz de render bem mais que o fundo...
ResponderEliminarEu era capaz de lá ir dar o meu contributo se fosse o primeiro, porque se fosse depois do Bispo de Cantuária, era capaz de apanhar alguma micorriza...
Como é possivel este tipo de comentário?! Revela o mais negro lado do ser humano.
ResponderEliminarE se os pais estiverem inocentes???
Que leviandade tratar um assunto tão sério e doloroso deste modo.
Pouco sei do caso, mas pelo pouco que sei já acho que os pais são sim negligentes, omissos e mentirosos. E concordo plenamente com o blog, todo imperial tem mania de tratar o colonizado como inferior, e o colonizado faz loas ao imperial como se tivesse culpa até de ter nascido.... assim é em Portugal, assim é no Brasil.
ResponderEliminaro verdadeiro absurdo esta em continuar a dar importancia a este casal de senhores que se intitulam pais de mim vai um apelo a deus para o que quer que tenha acontecido esteja do lado de magie .
ResponderEliminarPara mim isto foi tudo um esquema bem feito em que está altas patentes metidas no assunto.
ResponderEliminarEles são médicos de experiencias. Eles sabem o que poderia acontecer se a menina cresce-se mais uns anos, a escolha de passarem férias em Portugal foi de prepósito para estarem salvaguardados com as leis vigentes no nosso país que daí sabiam facilmente que poderiam safar-se da situação que os comprometiam/comprometem. O resto foi tudo organizado para que parece-se um acidente ou fatalidade.
No que vejo, a menina está sepultada na igreja.
Se verificarmos as filmagens da saída do casal desta mesma igreja verifica-se que um certo constrangimento na face dos mesmos. Quantas vezes foram à igreja? Quanto tempo lá ficavam? As missas só duram uma hora.
O Robert Murat é uma manobra para distração dos observantes e pesquisadores. Porque este senhor tem uma cave isolada e oculta na vivenda? Nosso País não está em guerra nem tem ameaças nuclearem.?
O inspector Gonçalo Amaral foi afastado do caso porque? Ele insistiu, escreveu um livro que foi proibido na altura, sujeitou-se a ir a tribunal para se defender da acusação em que ganhou mas de seguida foi reformado. Isto não quer dizer nada?
A continuidade de insistirem em saber ou procurar pela menina é para continuarem a receber fundos de organizações que colaboram para esta teia. Os Britânicos apoiam porque isto foi uma experiencia concedida por eles, agora não querem que alguem descubra o que eles andam a inventar ou a explorar a nível cientifico e também para não ficarem mal na fotografia.
Vejamos o que aconteceu com a ovelha Dolly que foi criada por investigadores do Instituto Roslin, qual foi a polémica que houve.
Pensem bem….