26 de outubro de 2006

A Razão da Hiperactividade

hiperactividade
A hiperactividade é uma coisa que não existia há uma geração atrás. Havia putos energéticos, imparáveis e cansativos. Mas não eram hiperactivos. Hoje em dia, um em cada 2 filhos dos meus amigos são hiperactivos. E ser hiperactivo consiste em fazer a maior merda possível no mais curto espaço de tempo. Os putos hiperactivos são, na realidade, uns espertalhaços e os seus pais uns grandes bananas.
Se alguém que está a ler isto acha que tem em casa um filho hiperactivo, não tenho grandes notícias para lhe dar: não há filhos hiperactivos! Pois é queridos, não há. Assim como não há homens impotentes mas sim mulheres incompetentes, na questão dos filhos com hiperactividade a dialéctica é parecida. Não há filhos hiperactivos mas sim pais sem a capacidade de ensinarem aos seus filhos as regras basilares da vida em sociedade, bem no seu início. Os putos hiperactivos são, nada mais nada menos, que um eufemismo pretensioso para definir crianças mal educadas, impertinentes, futuros adultos secantes que, naquele momento inicial das suas vidas como seres humanos, apresentam graves sintomas de má educação.
A cura da hiperactividade não reside nas escolas especiais para hiperactivos. Isso é apenas um expediente de uma boa dúzia de mamões para enganar uns papás que já são diariamente enganados pelo seu filho «hiperactivo». A verdadeira cura da hiperactividade resume-se num bom par de chapadas no momento certo, e o resto é conversa.

8 comentários:

  1. Achei tão verdadeira, honesta e objectiva a sua opinião sobre esta matéria que não pude deixar de passar a palavra sobre o seu blogue. Como esta é também a minha opinião, tomei a liberdade (espero não ter sido incorrecto sob nenhum aspecto!) de publicar este post no blogue da nossa equipa de trabalho, em http://projectoplace.blogspot.com/. Muito obrigado pela partilha e continue a escrever assim para encanto (e despertar) das nossas (umas mais do que outras) mentes.

    ResponderEliminar
  2. espero que um dia a vida lhe ensine uma licao e lhe de uma crianca ou quem sabe gemeos com defice de atencao e tb hiperactividade para depois poder reescrever o texto dessa forma com a devida experiencia....bem aja a todos

    ResponderEliminar
  3. Só um ignorante na matéria escreve algo semelhante sobre a hiperactidade . Quem escreveu nunca viu ou estudou este fenómeno.Eu sou professora do secundário, já tive alunos hiperactivos extremamente educados, no entanto só tendo-os constantemente a trabalhar consegui que não incomodassem os colegas. Foi desgastante? Foi! Foi gratificante? Foi! Ainda hoje, e alguns já estão na universidade, me telefonam a contar novidades. Caro autor há um ditado que diz "Não atire pedras ao ar quem tem telhado de vidro" outro diz "Não cuspas para o ar que te pode cair na testa". Seria melhor que da próxima vez não falasse do que não sabe.

    ResponderEliminar
  4. Tenho a plena consciencia,para lhe dizer,que voçê nao tem filhos,nem a minima ideia do que é ter um filho.
    Eu como trabalho com crianças e mae que sou,digo-lhe,que reze para que um dia que tenha filhos,nao tenha nenhum com TDAH,porque é assim que se chama a doença. Como Educadora e mae de dois filhos,posso-lhe dizer que voçê nao tem é noçao nenhuma do que é esta doença...INFORME-SE ANTES DE POSTAR TAIS BARBARIDADES

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente há pessoas,sem noçao nenhuma da vida...
    Porquê que antes de postar semelhante estupidez,sim, porque nao há outro nome para descrever tal coisa,nao se informa,estuda e averigua bem os temas???
    TDAH (hiperactividade e defice da atençao)é um disturbio de comportamento,na qual é originado de diferentes factores,como por ex: falta de visao,audiçao,problemas mentais.
    Com experiencia que tenho de dois filhos hiperactivos e algumas crianças com quem trabalho diariamente,posso lhe dizer que voçê nao tem noçao nenhuma do que é ter um filho,pq se o tivesse nunca esceveria semelhante coisa...Cresce e apareça

    ResponderEliminar
  6. Eu sou pai de um miúdo hiperactivo diagnosticado, de 2 anos e meio e estou farto de parvalhões como voces que falam sem saber o que dizem: O facto de se desconhecer a hiperactividade há uma decada atrás não significa que ela não tenha existido; e sim, um miudo hiperacivo é conotado quase sempre como mal educado, mas por outro lado um míudo mal educado não é necessáriamente hiperactivo.
    No meu caso o meu "puto" ainda não verbaliza, pois não consegue concentra-se, mas isso é porques eu que sou um banana; dorme menos ue um adulto normal, e mesmo assim só com ajuda de medicação, mas é porque eu sou um banana, já estou mentalizado dos problemas que aí vem nos estudos, nos problemas com as relações sociais nas escolas e com os amigos, mas isso sou eu já a prever o meu falhanço como Pai. Ensina-me lá então como é ser um bom pai! Enchê-lo de pancada? Eu tb sou apologista de uma boa bofetada de vez em quando, e acredita que o meu filho as leva quando passa certos patamares, mas não é com isso que ele vai deixar de ser como é, nem que ficasse com calo na mão de o esbofetear de manhã à noite.


    ah! e já agora: tenta não ter mais do que 1 filho, já que como dizes " 1 em cada 2 amigos tem filhos hiperactivos". Não vas tu ser pai de um hiperactivo. Não que não o merecesses, para sentires na pele o que é ser Pai (com P grande) de um hiperactivo, mas porque o teu hipotectico filho hiperactivo, que precisaria de atenções redobradas, não mereceria ter um merdas de pai como tu

    ResponderEliminar
  7. É preciso ter carta para conduzir um carro. É preciso (infelizmente) tirar um curso para aspirar a desempenhar alguns cargos. Mas para ter um filho não preciso quaisquer provas de aferição. Está mal. Simplesmente há gente que não devia ter filhos, por falta de habilitações parentais. Isso reflete-se diariamente naquilo que de eufemisticamente se designa por "Déficit de Atenção". Já que os tiveram, não os deixem entrar em déficit, seus bananas!!

    ResponderEliminar
  8. Hehehehe...o mal não está na hiperactividade dos filhos mas no desejo imbecil dos pais em possuir um animal de zoo na família. Não lhe tires essa ilusão, ficam perdidos na mediocridade.

    ResponderEliminar